| hmin
O candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a criticar nesta quarta-feira, 4 de setembro, os ataques entre os seus adversário mais próximos, José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS). Durante uma palestra proferida na Universidade de Brasília (UnB), Lula chamou Serra de "chorão", ao comentar as reclamações do tucano sobre as perguntas no último debate entre os presidenciáveis, na noite de segunda-feira (dia 2), na Rede Record.
– A verdade é que o candidato Serra é um chorão. Ele só quer o bônus de utilizar a máquina do governo. E não quer o ônus de ser o candidato do governo – afirmou.
Lula criticou ainda a postura de Serra em evitar discutir as críticas feitas ao governo Fernando Henrique. No debate, Serra afirmou que não queria discutir o passado e sim propostas para o futuro.
Durante seu discurso, o petista garantiu que vai manter o "bom nível" de suas performances nos debates promovidos pelas redes de televisão.
– Se as pessoas querem ouvir palavrões, difamações, injúrias não precisariam ligar a televisão para ouvir debate político. Eu vou continuar no mesmo nível, não haverá nenhum baixo nível nesta campanha – disse.
Questionado sobre a posição que iria tomar diante das críticas que pode receber, Lula afirmou que o comando de campanha vai analisá-las e decidir se deverão ser respondidas. O petista disse ainda que considera que os ataques mútuos de Ciro e Serra não terão resultados positivos.
O presidenciável informou aos jornalistas que o memorando técnico do acordo de US$ 30 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI) com o país, divulgado nesta quarta pelo governo, já havia sido entregue ao presidente do PT, José Dirceu, na noite da terça-feira. Segundo ele, Dirceu esteve reunido com a equipe econômica do partido e alguns dirigentes petista para fazer uma avaliação do memorando e, em breve, o PT vai se pronunciar a respeito das decisões do governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.